segunda-feira, 1 de junho de 2009

Caluor, caluor...

Ele chegou! E com força!
Com ele vem a vontade de passar os fins de tarde sorvendo um belo caracol, acompanhado de um pãozinho torrado com manteiga. E para aconchegar, a bela da jola fresquinha. Não podendo faltar o tremoço, é óbvio!

Iniciei a época do caracol ali para os lados de Picoas / S. Sebastião. Uma categoria de caracol que ali encontrei. Não me recordo do nome do tasco, mas sei lá voltar. Oh se sei!!
No sábado passado, depois de ter passado o dia nas limpezas da casa, nada melhor que um caracol para premiar tamanho esforço. Fui até Benfica, a um café onde passei uma bela parte da minha vida de estudante. Eram os últimos do tacho. "Que sorte" pensei eu. Ainda para mais porque havia pessoal a chegar à esplanada com o mesmo intuito. Ainda bem que me levantei e fui cumprimentar o dono!

No entanto, a coisa não correu lá muito bem. Estavam demasiadamente salgados... a puxar para a fresquinha!

Não chegou, e lá tive de ir até Chelas, onde parece que também se comem belos caracóis e caracoletas. "O Germano", "O Júlio dos Caracóis" e outro que não me recordo do nome, estavam à pinha. Até faziam fila!! Oh que desgosto!

Lá tive de voltar para casa a pensar nos pequenos rastejantes, e esperar pela próxima caracolada.