quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ai o Sbording, o Sbording!!


Mal me lembro da última vez que apareci por aqui. Nesta frase "apareci" é num sentido figurativo, pois como se sabe um gajo não consegue aparecer aqui. Só se "postar" um vídeo. Bem... mas isso agora também não interessa.

O que me fez vir cá foi nem mais nem menos umas declarações proferidas por Paulo Bento. Por isso hoje a letra até vai a verde! Passo a citar:
"Aquilo que nós temos de fazer neste momento é tentarmos desligar-nos o mais possível daquilo que é externo à equipa. Às vezes dou este exemplo aos jogadores: aquilo que mais me enervou no filme Titanic foi quando os barcos iam a descer com as senhoras e as crianças e houve um indivíduo que se meteu no barco."

Esta frase vem no seguimento de uma conferência de imprensa que o Paulo Bento deu antes do jogo com a Fiorentina, e a propósito da onda de maus resultados e do descontentamento dos adeptos. (http://www.record.pt/noticia.aspx?id=e4e26b9b-4a72-4c51-9417-6a23e2180687&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024)

O que é que ele quis dizer com esta alusão ao Titanic?
Que o Sbording está a afundar?
Que não gosta do Billy Zane?
Afinal o Sbording não é um navio de luxo mas um pequeno bote salva-vidas? E salva-vidas a quem? Tenho para mim que a taxa de mortalidade por ataque cardíaco dos adeptos do Sbording deve ter aumentado exponencialmente desde o início da época. Afinal de contas ainda só conseguiram ganhar ao Atlético do Cacém.
Há a possibilidade de ele estar a chamar senhoras e crianças a alguns dos jogadores? O Miguel Veloso com aquelas birras por vezes parece uma criança!

Já é tramado, por vezes, perceber o que o Paulo Bento fala. Agora ainda se mete com estas alegorias!! Será que está a tentar ser como o Manuel Machado?